O São Paulo Futebol Clube (SPFC) inicia nesta segunda-feira uma parceria de duas temporadas com a Sideral Linhas Aéreas, especializada em fretamento de voos. A estreia ocorrerá no voo de Guarulhos a São José do Rio Preto, onde a equipe ficará hospedada para a partida contra o Mirassol no Paulistão, marcada para terça-feira às 19h30. Após o jogo, a delegação retornará para a capital.
Nos dois primeiros voos do ano, o clube utilizará uma aeronave Boing 737 Next-Generation, com capacidade para até 180 passageiros. A partir de abril, a Sideral disponibilizará uma outra aeronave adaptada com 64 assentos executivos, visando proporcionar mais conforto aos atletas e até mesmo permitir tratamentos durante os voos.
O pacote fechado pelo São Paulo inclui 28 voos na temporada, e o clube espera uma redução de 15% nos gastos com voos comerciais em comparação com 2023. Nos gastos totais em logística, que englobam hospedagem e deslocamentos, a redução será de 23%, pois a equipe sempre retornará para São Paulo imediatamente após as partidas. Os valores brutos da parceria não foram divulgados.
Além do benefício do retorno direto para casa, que foi bem recebido pelos líderes do elenco, o acordo destaca a facilidade no acesso aos aeroportos, sem a necessidade de passagem pelo saguão, e uma melhor alimentação durante os voos. A nutricionista do clube terá a responsabilidade de elaborar o cardápio das viagens.
Para comemorar a parceria, a Sideral adesivou o avião com o emblema do São Paulo e oferecerá outras personalizações na parte interna. O clube terá o direito de explorar o envelopamento da aeronave com parceiros comerciais, abrindo espaço para uma potencial fonte adicional de receitas.